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Lancheira nota 10

Os pequenos daqui a pouco estão voltando para as aulas e a hora do lanche é a mais importante, pois é nesse momento em que as energias são recuperadas. Por isso, a alimentação precisa ser rica em carboidratos, vitaminas, proteínas, fibras e sais minerais.

Separamos em 4 grupos de alimentos que devem sempre estar presentes na lancheira, lembrando que são só sugestões:

Salgados: Wrap de peru com queijo, cenoura em palito com tomate e ovo de codorna, muffin de legumes, biscoitos com polenguinho

Doces: bolo caseiro, pão com geléia, iogurte, cupcake de cenoura, biscoitos doces

Frutas: Maçã, banana, uva, pedaços de melão, pedaços de mamão

Bebidas: água de coco, sucos em geral, achocolatados, guaraná natural

Sempre prefira alimentos naturais, integrais e com açúcar reduzido, isso ajuda a manter as crianças saudáveis desde cedo.

Varie ao máximo as opções, tanto em cores como tipo de comida, e claro, deixem os pequenos escolherem algo, afinal é o lanche deles.

Verifique se na escola tem geladeira onde possa guardar os lanches que precisem de refrigeração, assim podemos adicionar mais opções como sanduíches com requeijão, peito de peru... Caso não tenha, evite, pois esses alimentos estragam fácil.

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